Se o meu empreendimento estiver ligado a mais de um ODS eu devo explicitar qual delas é que eu quero que seja analisada?

Caso o seu negócio tenha fit com mais de um ODS, você poderá escolher até 3 ODSs que gostaria de focar durante o Programa, todas as informações serão analisadas e devem ser consideradas para o processo seletivo.

Caso o representante do empreendimento selecionado não possa comparecer a um dos encontros presenciais, este empreendimento estará desclassificado?

Sim. Essa é uma condição inequívoca para a participação. Como são poucos e já planejados encontros presenciais, o representante deverá se comprometer a comparecer a todos, sob pena de o negócio ser desclassificado e ter que deixar o Programa.

Eu receberei investimento caso meu empreendimento seja selecionado?

Não. O programa não prevê nenhum tipo de investimento financeiro direto para os negócios selecionados. A metodologia do Accelerate prevê a existência de workshop de Preparação para Investimento e de conexões com fontes financiadoras de recursos, mas em nenhum momento deve haver a expectativa de que os negócios receberão efetivamente contrapartidas relativas à investimento.

Caso eu não cadastre a minha inscrição na plataforma GALI eu estarei desclassificado?

Sim. O cadastramento na plataforma GALI é uma das condições indispensáveis para a realização da inscrição. A plataforma GALI utilizará das informações coletadas para analisar e avaliar o impacto deste programa e gerar inteligência/aprendizado sobre melhorias possíveis nas práticas de programas de aceleração.

Caso eu tenha dois ou mais negócios que estejam relacionados com os ODSs eu poderei inscrevê-los simultaneamente?

Sim. Você pode inscrever quantos negócios tiver. Contudo cada uma das inscrições deverá possuir um representante distinto com poder decisório (fundador/gestor).

Caso eu inscreva o meu empreendimento e ele seja não seja selecionado, os documentos relacionados à inscrição serão devolvidos?

Não. Os documentos apresentados no processo de seleção deverão ser apenas cópias e todos ficarão retidos junto à coordenação do programa.

As atividades desenvolvidas no decorrer do programa serão pontuadas? Há chance de desclassificação caso alguma das atividades desenvolvidas no decorrer do programa não seja realizada?

Não. As atividades não serão pontuadas. Entretanto caso as atividades e entregas não sejam realizadas dentro do prazo estipulado então o negócio poderá ser desclassificado.

Caso o empreendimento inscrito seja selecionado, todos os custos com transporte, hospedagem, alimentação e correlatos serão custeados pelo programa?

Não. Todos os custos relativos a presença e à frequência das atividades preconizadas pelo programa são de inteira responsabilidade dos participantes. Exceções: durante os encontros locais serão oferecidos coffee breaks aos participantes. Serão oferecidas passagens aéreas a 1 (um) representante de cada negócio para os seguintes eventos nacionais: Bootcamp em SP e DemoDay em Brasília.

É preciso saber inglês para participar do Programa?

Sim. Alguns dos conteúdos serão oferecidos por parceiros globais do Programa e em língua inglesa, portanto para participar das atividades será necessário que haja um representante do negócio fluente em inglês.

Em minha cidade não tem Impact Hub, posso participar mesmo assim?

Sim. O Programa foi desenhado para que seja inclusivo para àqueles que não se encontram em nenhuma das 6 cidades onde ele será realizado, tendo uma carga horária presencial reduzida. Ao se inscrever você terá que selecionar por qual Impact Hub gostaria de participar. Vale ressaltar que todos os custos relativos à presença e à frequência das atividades preconizadas pelo programa são de inteira responsabilidade dos participantes.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato.

7 + 14 =